top of page
Tópicos

O Meio do Ano



Por: Jackelline Furuuti


A gente passa a vida toda tecendo a nossa linha da vida. Estamos no meio de 2019 e algumas pessoas estão se sentindo frustradas por terem prometido a si mesmas fazer diferente, serem mais pacientes, menos ingênuas, mais indulgentes, menos egoístas e por aí vai. Mas não contavam com o quão difícil poderia ser mudar tantas coisas em 365 dias. E sofrem.


Todo esse sofrimento ocorre porque comparamos a velocidade e capacidade que temos em construir nossas coisas materiais com a velocidade e capacidade que temos em construir nossos sentimentos e atitudes.

É onde mora o erro primordial.


Quando falamos em reforma íntima, construção vem só no final. O começo é dolorido e desanimador. O começo é feito de DESCONSTRUÇÃO.

E por isso a reforma íntima não é tão simples.


Ela nos leva a desconstrução de ideias enraizadas por várias existências e veja você como tem sido exigente, esperando que isso seja resolvido em meses, em dias.


Sejamos pacientes!


Desconstruir dá muito trabalho e ocorre à base de muita dor. A dor de dobrar-se diante de ideias contrárias as que você sempre teve, a dor de um ego dobrado é infinitamente maior que qualquer martelada. E por falar em marteladas, acostume-se com elas, que estarão por todo a sua reforma, lhe convidando a refletir nas diversas áreas de nossas vidas.

Apenas não seja rude consigo mesmo e tenha paciência.


Você já percorreu linhas encarnatórias infinitamente mais embaraçadas e cortantes. Deste carretel, desenrolarão metros e metros de experiências.


Não se preocupe em construir grandes obras.

Desconstruir antigas ideias é o primeiro passo e o mais importante. É a base é a essência.


É você subindo os degraus da evolução sem necessariamente ter posto um tijolo sequer em sua edificação pessoal. Leva tempo. Demora.


Desconstruir é preciso, limpar é necessário. Esta é a base, o alicerce principal da reforma íntima.

Você já começou a sua obra. Está na parte mais importante dela. Não se cobre. Entregue, ame, agradeça e confie.

Não desanimes com os nós. Com o tempo eles tecerão os tapetes que trarão mais conforto para a sua caminhada. São os erros te tornando mais resiliente.


Trabalhe com o que a vida te apresentar. Seja o obreiro da sua reforma! Contemple cada poeirinha. Dê valor a tudo.

Muitos no plano espiritual esperam há tempos largos por essa oportunidade.


Abrace a sua com todo carinho.

Não dá para ver ainda portas e janelas, mas veja a montanha de entulho que já se fez e seja grato por saber que não será qualquer brisa ou tempestade que irá te derrubar.


Para uns, estamos atrasados, para outros, estacionados, para Deus, estamos no tempo que ele nos permitiu estar de acordo com o que fizemos e está tudo bem.


Apesar de estarmos no meio de 2019, este não é o fim e sim parte de uma linha infinita sem pontas que dará as voltas que forem necessárias.


Continue sua obra.

Não desanime.

Vamos juntos!



_____


Conheça o Clube do Livro Letra Espírita em www.letraespirita.com.br e associe-se para receber em sua casa o melhor da literatura espírita.

*O livro "A Visão Espírita do Sono e dos Sonhos" faz parte da seleção de Setembro/19. Veja seleção completa do mês atual no site.



170 visualizações
Postagens Recentes
Postagens Populares
Siga-nos
  • Logo para Site
  • Facebook Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • Instagram Social Icon
Procure por  palavras chaves
bottom of page