Tópicos

O Regresso de Matias - Resenha


Luana Oliveira


Com um texto brilhante e surpreendente, “O regresso de Matias” traz uma história repleta de reviravoltas e acontecimentos que intrigam e envolvem, hipnotizando o leitor do começo ao fim do livro. São 151 páginas que entregam uma leitura prazerosa e muito bem estruturada, perfeita e completamente enriquecedora.


Matias inicia sua trajetória como criança rebelde, imprudente e agressiva. Situações insustentáveis acontecem dentro do seio familiar, em decorrência de comportamento inexplicavelmente violento contra seus irmãos. É então entregue pelo seu pai à igreja, para que lá vivesse como interno e, posteriormente, como missionário ao lado de outros jovens e seu mentor, o irmão Berto, nessa jornada. Todos motivados pela busca em fazer caridade, ajudando os necessitados de todas as formas possíveis, mesmo que estivessem diante de situações extremas e doenças contagiosas e mortais.


Descobrindo-se à medida que trabalha em prol dos outros, enfrenta inúmeros desafios ao longo da jornada ao lado de grandes amigos que fez ao longo do caminho. Mas como isso pode ser possível? Tamanha transformação? Surpreenda-se com as reviravoltas e revelações no decorrer da história e se emocione. Convido você, caro leitor, a descobrir o que vem depois desses fatos descritos e refletir sobre tais situações, recordando-se do Capítulo XXI, do Evangelho Segundo o Espiritismo, onde se reconhece a árvore pelo fruto, item 1: “A árvore que produz maus frutos não é boa, e a árvore que produz bons frutos não é má; porque cada árvore se conhece pelo seu próprio fruto. Não se colhem figos dos espinheiros, e não se cortam cachos de uva sobre as sarças. O HOMEM DE BEM, TIRA AS BOAS COISAS DO TESOURO DO SEU CORAÇÃO.”

REFERÊNCIAS


KARDEC, Allan. O Evangelho Segundo o Espiritismo, Tradução de Salvador Gentile – 365ª edição, 32ª impressão (edição histórica). set. 2012, ARARAS/SP: Editora IDE.

96 visualizações
Postagens Recentes
Postagens Populares
Siga-nos
  • Logo para Site
  • Facebook Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • Instagram Social Icon
Procure por  palavras chaves