Tópicos

Passe Virtual e Passe em Casas Espíritas


Graziele Cruzado


O passe Espírita consiste em transmitir boas energias, e assim corroborar com uma ação fluídica benéfica, além de auxiliar em diversos desequilíbrios, incluindo ansiedade e problemas do sono.


O passe é realizado quando Espíritos auxiliadores se conectam com o médium e, por intermédio deste, conduzem fluidos positivos a quem está buscando recebê-los (VIVEIROS, 2021). Para tirar o maior proveito possível desse momento, é necessário, preferencialmente, que a pessoa que está a receber o passe esteja relaxada e com os sentimentos tranquilos.


Nesse sentido, o ambiente da Casa Espírita para receber o passe é preparado para trazer calma e paz para os seus frequentadores.


No entanto, quando não é possível frequentá-la (durante nossa quarentena, por exemplo), podemos contar com uma ferramenta incrível para nos ajudar: a internet e os passes virtuais.


O ambiente da Casa Espírita, além de ser preparado para acalmar, nos coloca também em contato com pessoas das quais gostamos e com as quais costumamos nos conectar, o que é mais difícil no passe virtual.


Com os passistas à nossa volta auxiliando-nos a manter vibrações altas e de positividade para atrair Espíritos bons, é mais fácil manter o pensamento elevado, pois a energia nos conecta.


Porém, em situações como a que vivemos hoje, é indispensável procurar outras maneiras de se conectar.


Uma das formas que encontramos foi justamente a realização de lives para estudo do evangelho, e também a aplicação de passes virtuais (alguns também em lives, e outros, gravados).


Num primeiro instante, pode parecer estranho receber um passe virtual, e claro que todos nós sentimos saudades do “jeito tradicional”.