top of page
Tópicos

Porque uma pessoa nasce bissexual?



De acordo com o Espírito Hermes no livro "Nada Será Como Antes", romance de Fevereiro/18 do Clube do Livro Letra Espírita:

"O Espírito em sua essência não possui sexo, ele pode reencarnar como homem ou como mulher devido ás necessidades de aprendizagem. Mas, se o Espírito não possui sexo morfologicamente falando, possui intensa sexualidade que reside na alma.

Toda alma é bissexual em sua intimidade, por isso é que pode nascer tanto num sexo quanto em outro. O bissexual é um espírito que já viveu muito intensamente a sua sexualidade encarnado, tanto como homem, quanto como mulher, e, por isso, traz na alma o anseio de se envolver com pessoas de ambos os sexos. Assim, o fenômeno da bissexualidade está mais ou menos pronunciado em quase todas as criaturas. Conforme as necessidades de aprendizagem e harmonização, ora as pessoas podem estar numa polaridade, ora em outra. É o caso de mulheres que viveram com homens durante muitos anos, mas agora estão com outra mulher, e vice-versa. O que conta não é o sexo da pessoa com que você convive, namora ou ama. O que de fato vai fazer a diferença para o Espírito é o que se tem a aprender com cada pessoa com que nos relacionamos, em termos de nosso crescimento e evolução.

O bissexual precisa perceber que, para o amor e para o sexo, não existem limites materiais e o que realmente importa é o sentimento puro e bom que acontece entre as pessoas que se amam. Devemos perder de vez o preconceito de macho e fêmea colocados em nossa mente. Ninguém é macho, ninguém é fêmea, assim como ninguém é homem ou mulher, negro ou branco, brasileiro ou russo, alto ou baixo, etc. Aliás, é como ensina o ilustre Codificador Allan Kardec: “O mesmo Espírito pode nascer rico ou pobre, capitalista ou proletário, livre ou escravo, homem ou mulher.”. O Espírito é só uma centelha divina em busca da perfeição, fazendo o caminho de volta para Deus. Que importa nosso exterior? O que vale é o que está no coração. E o coração ama sem regras, sem distinção, sem imposições. A voz do coração é a voz da alma."

=====

Conforme dito na introdução, o tema é abordado e explicado no romance "Nada Será Como Antes" que faz parte da seleção de Fevereiro/18 no Clube do Livro Letra Espírita. Saiba mais sobre a obra em www.letraespirita.com.br e associe-se ao Clube.


6.348 visualizações
Postagens Recentes
Postagens Populares
Siga-nos
  • Logo para Site
  • Facebook Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • Instagram Social Icon
Procure por  palavras chaves
bottom of page