top of page
Tópicos

Qual a Visão Espírita de Gêmeos?



Antes de falarmos a respeito da visão espírita de gêmeos, vamos relembrar que a gravidez é planejada no plano espiritual. Portanto, o espírito se prepara e estuda suas possibilidades, além de decidirem questões relacionadas: à formação familiar, estrutura física, etc.


A doutrina os ensina também que a partir do momento em que alma se une ao corpo começa a concepção. Porém, ela não se completa até o momento do nascimento.


“Desde o momento da concepção, o espírito designado para tomar determinado corpo a ele se liga por um laço fluídico, que se vai encurtando cada vez mais, até o instante em que a criança vem à luz; o grito que então se escapa de seus lábios anuncia que a criança entrou para o número dos vivos e dos servos de Deus” (questão. 344 de O Livro Dos Espiritos).


Visão espírita de gêmeos


O espiritismo nos ensina que a formação de um novo ser é um reencontro do passado no contexto familiar que foi iniciado no planejamento reencarnatório. E a ligação, entre mãe e filho é tão forte, que o bebê sabe se será bem-vindo ou não.

Já no que diz respeito a visão espírita de gêmeos, a doutrina nos ensina que os gêmeos são espíritos que são unidos em várias reencarnações. Além de serem muito amigos, a afinidade é patente.


De acordo com os espíritos superiores em O Livro dos Espíritos, questão 211:


Perg: Donde deriva a semelhança de caráter que muitas vezes existe entre dois irmãos, mormente se gêmeos?


Resposta: São Espíritos simpáticos que se aproximam por analogia de sentimentos e se sentem felizes por estar juntos.

De acordo com Dr. Adão Nonato, no programa Sem Dúvida, da TV Mundo Maior, os espíritos possuem uma afinidade tão forte que desejam ficar juntos, construir uma vida juntos.


Contudo, vale lembrar, que por mais que os gêmeos tenham semelhança de caráter, não se pode generalizar este fato, já que em alguns casos eles são completamente diferentes.


“Os gêmeos, por vezes, têm semelhança de caráter, sendo que não devemos generalizar esse fato, porque em outros casos são completamente diferentes, em matéria de conduta e mesmo em semelhança física. São Espíritos, e cada um é, pois, um mundo à parte, com os seus pendores e atividades em busca da luz.” (Livro dos Espíritos, questão 211)


Ainda sobre a visão espírita de gêmeos, em Livro dos Espíritos, Kardec questiona:


Pois que nos gêmeos os Espíritos encarnam por simpatia, donde provém a aversão que às vezes se nota entre eles”?

R: “Não é de regra que sejam simpáticos os Espíritos dos gêmeos. Acontece também que Espíritos maus entendam de lutar juntos no palco da vida”.


Ou seja, os gêmeos podem ser espíritos que nutrem ódio um pelo outro, raiva. E isso acaba gerando uma gravidez gemelar imperfeita.


“A raiva é tanta que eles vão nascer como gêmeos xifópagos, ou seja, siameses (grudados um ao outro), Dr. Adão Nonato

Gêmeos xifópagos


De acordo com a doutrina espírita, os gêmeos siameses, são ligados por ódio que foram construídos em várias reencarnações. E ainda, eles reencarnam nesta situação por uma espécie de determinismo original na Lei de Causa e Efeito. Portanto, a gravidez de gêmeos siameses não é nem um punição de Deus nem uma livre escolha.


=====

Associe-se ao Clube do Livro Letra Espírita e receba em casa livros espíritas todos os meses! Veja mais em www.letraespirita.com.br


Fonte: RBN

9.234 visualizações
Postagens Recentes
Postagens Populares
Siga-nos
  • Logo para Site
  • Facebook Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • Instagram Social Icon
Procure por  palavras chaves
bottom of page