top of page
Tópicos

Reflexão para Autoaceitação



A gente tem uma péssima mania de quando nos chateamos com as pessoas queremos menospreza-las. Que coisa sem lógica que a gente faz!

A gente agride como se assim fôssemos ganhar a disputa, como se quem mais machuca ganha. Olha que louco nossa forma de pensar! Olha que mesquinho que somos com nós mesmos!

Se a gente entendesse ou levasse mais a sério que o que a gente deseja, pensa ou sente, só nos prejudica, talvez assim a gente respeitaria mais e falaria menos.

O silêncio é uma prece, e a prece nos equilibra e nos traz paz. E quem não quer estar em paz? A gente julga tanto e nem percebe o tanto de coisa que a gente precisa modificar em nós. A gente critica tanto e se julga tão esperto, que nem percebemos o mal que a gente mesmo nos causa. Não digo ser de imediato, mas digo ser simples de iniciar.

Isso mesmo, nossas mudanças precisam de um início. A gente precisa se aceitar falhos, simples e ignorantes, pra assim entendermos a hora certa de aprender, reaprender e assim respeitar.

O respeito é a base, o amor vem dele. Quem respeita consegue sentir amor. E o amor vai além da base, o amor nos é necessário.

Vivamos em respeito e assim o amor reinará. Tentemos iniciar. Iremos cair mil vezes, falhar um zilhão, mas levantar e continuar faz parte.. ou melhor, é preciso.

205 visualizações
Postagens Recentes
Postagens Populares
Siga-nos
  • Logo para Site
  • Facebook Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • Instagram Social Icon
Procure por  palavras chaves
bottom of page