top of page
Tópicos

Resenha: Depois da Partida


Gabriela Dias


Lançamento: Março de 2022

Páginas: 248

Autora: Luana Oliveira


Se você é fã de romances de época e histórias de amor e superação, certamente irá se apaixonar por "Depois da Partida", de autoria de Luana Oliveira. Se não for tão fã, dê-se a oportunidade de se encantar com essa história repleta de reviravoltas.


Ambientada na Espanha, a narrativa já começa descrevendo o nascimento de nossa protagonista Laíta, a felicidade de sua mãe, Carmen. Ela deu à luz a uma menina muito bela e forte, mas, infelizmente, a jovem mãe veio a desencarnar durante a noite, após o parto.


Laíta é criada por Matilde, a parteira, que esteve ao lado de Carmen em seus momentos finais e assume a guarda da criança, após a pequena ser recusada pelos avós maternos.


De início, pensamos no clichê: uma moça conhece um forasteiro, engravida, é expulsa de casa pelos pais e ainda abandonada por ele. Mas não é o caso de Carmen e Alejandro, que vivem uma verdadeira história de amor, mas são separados de forma cruel.


Paralelamente ao passado dos pais, vamos acompanhando o crescimento de Laíta que tornou-se uma mulher forte, decidida, independente e extremamente ambiciosa.


A criação distante de tudo e todos como uma forma de proteção, na verdade, pontencializou o individualismo, o egoísmo e o orgulho presentes na personalidade da moça, que se utiliza de seus encantos e sua inteligência para conseguir o poder que tanto deseja.


Sua obstinação era tamanha que seu sonho era se tornar uma guerreira, mesmo vivendo numa época onde seria impossível lutar ao lado dos homens. Sua habilidade com a espada era inegável e, com pouco tempo de treinamento, já tornou-se exímia guerreira.


Ao mesmo tempo que é incrível acompanhar a trajetória de uma personagem mulher, forte e autossuficiente, é emocionante assistir a renúncia a seu orgulho e egoísmo em nome do amor que sentia pelo jovem Matheo, lutando ao seu lado e se importando com alguém além de si mesma neste mundo.


Reviravoltas, traições e disputa pelo poder, movimentarão a história, mas o desejo de ver o bem triunfar fará você, caro leitor, querer ler até o fim, sempre aprendendo com os ensinamentos morais presentes na trama e com as orientações dos Espíritos. "Depois da Partida" nos lembra a importância de vigiar, orar e confiar em nossas intuições, agindo sempre em prol do bem e do amor.


Esperamos que aproveite a leitura!


=========

Acesse nosso site www.letraespirita.com.br e veja as novidades do Clube. Associe-se para receber livros espíritas em casa!



238 visualizações
Postagens Recentes
Postagens Populares
Siga-nos
  • Logo para Site
  • Facebook Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • Instagram Social Icon
Procure por  palavras chaves
bottom of page