Tópicos

Resenha: Depois da Partida


Gabriela Dias


Lançamento: Março de 2022

Páginas: 248

Autora: Luana Oliveira


Se você é fã de romances de época e histórias de amor e superação, certamente irá se apaixonar por "Depois da Partida", de autoria de Luana Oliveira. Se não for tão fã, dê-se a oportunidade de se encantar com essa história repleta de reviravoltas.


Ambientada na Espanha, a narrativa já começa descrevendo o nascimento de nossa protagonista Laíta, a felicidade de sua mãe, Carmen. Ela deu à luz a uma menina muito bela e forte, mas, infelizmente, a jovem mãe veio a desencarnar durante a noite, após o parto.


Laíta é criada por Matilde, a parteira, que esteve ao lado de Carmen em seus momentos finais e assume a guarda da criança, após a pequena ser recusada pelos avós maternos.


De início, pensamos no clichê: uma moça conhece um forasteiro, engravida, é expulsa de casa pelos pais e ainda abandonada por ele. Mas não é o caso de Carmen e Alejandro, que vivem uma verdadeira história de amor, mas são separados de forma cruel.


Paralelamente ao passado dos pais, vamos acompanhando o crescimento de Laíta que tornou-se uma mulher forte, decidida, independente e extremamente ambiciosa.


A criação distante de tudo e todos como uma forma de proteção, na verdade, pontencializou o individualismo, o egoísmo e o orgulho presentes na personalidade da moça, que se utiliza de seus encantos e sua inteligência para conseguir