top of page
Tópicos

Resenha: Não se Escapa das Leis da Vida


Luana Oliveira


Lançamento: Agosto de 2021;

Páginas: 208, distribuídas em 21 capítulos;

Autora: Rafaela Paes de Campos, a qual atua profissionalmente como advogada, sendo estudiosa do Espiritismo desde 2015. Colunista e comunicadora voluntária na Letra Espirita, sendo responsável por estudos diversos e das obras básicas de Allan Kardec nas plataformas digitais da editora, também autora da obra doutrinária Armadilhas da Obsessão e Almas Apaixonadas, também pela editora Letra Espírita.


Nessa obra, conheceremos a história de Carlos, um rapaz bem-sucedido e poderoso, que não conhece outro cenário senão o da riqueza e ganância. Carlos, que nasceu em família abastada, demonstra sinais de desvio de caráter e apego aos bens matérias desde a infância e, mesmo que ainda fosse uma criança, fugia ao controle de seus pais.


Na adolescência se apaixona pela bela Simone, a qual o amava verdadeiramente, mas por ser de família humilde, foi abandonada por seu grande amor logo após o mesmo perder seus pais em um trágico acidente, tornando-se herdeiro único e entregando-se de vez ao trabalho intenso em busca de aumentar ainda mais sua fortuna.


Com o tempo decide que lhe falta algo, então parte em busca da companheira ideal, e assim seu caminho se cruza com o da jovem Luiza, que logo veio a se tornar sua esposa e passou a experimentar a dor da rejeição e da decepção.


Mas logo tudo muda quando o passado decide passear no presente, mudando todo o cenário, e Carlos se vê diante de um conflito ainda maior, e como de costume, quis ter tudo e logo descobriu que a vida não funciona dessa forma, que a felicidade não pode ser conquistada em cima da infelicidade de outrem e que não se pode escapar das leis da vida, pois por mais que ele tenha tentado esconder a verdade diante das leis dos homens, jamais conseguiria esconder seus atos de Deus.


Esse Romance foi lançado pela Editora com grande entusiasmo e prometendo um grande final, sendo esse dificilmente visto em outros romances, e claro, isso foi totalmente entregue!


As páginas nos apresentam a personagens envolventes com histórias cruzadas que surpreendem a cada linha, fazendo com que a leitura flua de forma muito rápida, porém, intensa, com vários momentos tensos que sim, causam certo desconforto, pois somos seres empáticos, e as cenas majestosamente bem detalhadas pela autora nos fazem mergulhar em tais situações como espectadores diretos daqueles tais cenários, torcendo por um final “feliz” e pela redenção de Carlos, um sinal de arrependimento ou uma mudança de atitude.


“Deus não pode considerar agradável uma vida em que o homem se condena a não ser útil a ninguém” (O Livro dos Espíritos, questão 769 do capitulo VII – Vida de isolamento, voto de silencio).


REFERÊNCIA:


KARDEC, Allan. O Livro dos Espiritos, Tradução de Salvador Gentile – 171ª edição, 7ª reimpressão. nov. 2011, ARARAS/SP: Editora IDE.


=========

Acesse nosso site www.letraespirita.com.br e veja as novidades do Clube. Associe-se para receber livros espíritas em casa!



327 visualizações
Postagens Recentes
Postagens Populares
Siga-nos
  • Logo para Site
  • Facebook Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • Instagram Social Icon
Procure por  palavras chaves
bottom of page