Tópicos

Seja Luz em Todo Lugar


Laura Lins


Em um momento onde se fala de tantas dificuldades, temos ideia do que significa ser a luz do mundo?

Parece algo tão pretensioso né? Algo que apenas os Espíritos mais elevados conseguem?

Não, não se trata de ser a luz do mundo, isto é, uma única luz que ilumina todas as trevas do planeta. O que o Jesus quis dizer foi que a claridade na Terra virá de cada um de nós, ou seja, de nossas potencialidades, de nosso esforço individual ou coletivo, de nossas virtudes e outros.

Ele vê em todos nós, uma semente pequena que ainda irá desenvolver com toda certeza uma enorme árvore frondosa.

Jesus trouxe-nos o Evangelho, a Boa Nova, a luz do conhecimento espiritual. Ele disse: “Vós sois a luz do mundo”. E você ainda tem alguma dúvida a este respeito? Eu nasci para brilhar! Você nasceu para brilhar! Todos nós nascemos para brilhar! Não nascemos para viver escondidos dentro de nós mesmos como um caracol assustado. Todos nós temos qualidades que vêm se desenvolvendo há séculos, através das reencarnações, fazendo assim, estarmos mais perto da perfeição.

Seu recado com isso era simples: Deixe sair essa luz que você já possui, não a esconda, não permita que as imperfeições, mazelas, nos impeçam de irradiar essa luminescência grandiosa.

Então, por qual motivo você deixaria de compartilhar com o mundo o que tem de bom dentro de você? Sempre temos algo a acrescentar, sempre podemos contribuir com alguma coisa única, que só nós temos. Afinal, somos seres individuais, não é?

Quando fazemos essa luz brilhar expomos o que nós temos de melhor, estaremos ainda demonstrando a prática da nossa gratidão a Deus. Por exemplo, quando damos um presente a alguém, esperamos que a pessoa use o presente que demos, certo? Assim é que acontece quando Deus nos dá um presente, devemos usar. Os nossos talentos, nossas capacidades, são dádivas/presentes que devemos honrar utilizando-as em benefício dos outros.

Deus não nos criou para sermos seres apagados e escondidos. Não importa se ainda temos muitas coisas a reajustar com o passado e nem as dificuldades que criamos para nós mesmos nesta ou em outras reencarnações. Em qualquer circunstância podemos dar o melhor de nós, sempre podemos fazer melhor.


Tudo isso não nos impede de fazer brilhar, de superar a nós mesmos cada vez mais, de surpreender aos outros e a si mesmo com o seu crescimento espiritual.

Que todos possamos buscar cada vez mais dentro de nós mesmos o nosso melhor. Lembrando sempre que Jesus foi e é a prova viva de que isso é possível, pois iluminou o mundo naqueles momentos benditos em que esteve entre nós.

Ele se fez Luz do mundo.

E nos convida também a sermos luz em todo lugar!

29 visualizações
Postagens Recentes
Postagens Populares