Tópicos

Seu Progresso Depende Apenas de Você!


Leonardo Lopes

A reencarnação, como já sabemos, é uma oportunidade oferecida por amor pelo Criador à todas suas criaturas, como convite à evolução através do aprendizado individual de todos nós.


Com o tempo trazemos conosco, além de aprendizados, nossa bagagem de débitos, resultado de vidas anteriores, e a reencarnação é o presente para que possamos aprender e evoluir, e cada uma nos é oferecida de acordo com nossa necessidade, compreendendo assim que nada é punição e sim depuração.


O ser que se volta para a reforma íntima anseia a mudança e a quer para já, o que é compreensível, pois desejamos alcançar altos patamares espirituais, mas é preciso entender nosso papel como protagonistas nisso e temos uma resposta esclarecedora no Livro dos Espíritos.


Q.117 - Depende dos Espíritos apressar o seu avanço para a perfeição?


"– Certamente. Eles chegam mais ou menos rapidamente, segundo o seu desejo e a sua submissão à vontade de Deus. Uma criança dócil não se instrui mais depressa que uma rebelde?"


Com nosso desejo e vontade aqui na Terra, não realizamos e conquistamos o que queremos? É então com esse modo de pensar que podemos investir em nossa evolução como seres espirituais. A mudança precisa vir de dentro por vontade própria e ela é individual, o que significa que o quanto mais nos comportarmos como uma "criança rebelde", mais tempo levaremos para nos elevar, não dizem que para mudar o mundo primeiro precisamos mudar a nós mesmos? E porque seria diferente com o progresso existencial?


Todos nós fomos criados simples e ignorantes, e a cada um foi entregue as mesmas oportunidades de elevação, crescimento e aprendizado, ninguém é privilegiado, é uma suposição errônea de quem não compreende a bondade Divina.

Depois desse esclarecimento, o que poderá ser feito a partir de nós para beneficiar nosso crescimento como seres imortais? André Luiz no elucidativo livro Estude e Viva, nos afirma:


"O ontem ter-nos-á trazido a luz da experiência, e o amanhã decerto que nos sugere luminosa esperança. A melhor oportunidade, entretanto, não se chama ontem nem amanhã. Chama-se hoje. Hoje é o dia."


O passado é nosso professor, mas o presente expressa-se como lição de casa; que olhemos para trás para evitar pisar nas mesmas pedras hoje e sendo a reencarnação mais uma oportunidade, o hoje é um convite para o recomeço.


Você possui as ferramentas corretas para vivenciar o que veio vivenciar, nada é por acaso, e o modo como você irá abraçar as provas dirá muito sobre o que precisa modificar ainda.


E não estamos desamparados, para nos esclarecer, Deus permitiu que tivéssemos ao nosso lado um espírito protetor, mais evoluído que nós para nos inspirar e auxiliar nas provas terrenas, e eles são o exemplo de que para evoluir é preciso fazer-se por mérito, e Jesus é nosso caminho, verdade e vida.


=====

Conheça o Clube do Livro Letra Espírita em www.letraespirita.com.br e associe-se


*O livro "Não aceito morrer!" faz parte da seleção de Janeiro/19. Veja seleção completa do mês atual no site.



Postagens Recentes
Postagens Populares
Siga-nos
  • Logo para Site
  • Facebook Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • Instagram Social Icon
Procure por  palavras chaves

Contatos:

22  2724-0945

blog@letraespirita.com.br

© 2018 por Equipe Letra Espíírita