top of page
Tópicos

Transformação do Mundo e Reprogramação de Seres



“Os Tempos São Chegados”, essa frase diversas vezes assusta aos jovens, mas qual seria realmente o significado? Chegado o tempo, haverá grande emigração de Espíritos, ou seja, espíritos que praticam o mal pelo mal serão recambiados para outros orbes mais inferiores do que o Planeta Terra, fazendo uso total da lei do progresso, já que o planeta também está passando por uma transformação. Neste novo mundo, os Espíritos recalcitrantes no mal não terão mais vez e precisarão ir para outro lugar para não atrapalhar o progresso dos que aqui estarão reencarnados.

Diante disso, você deve estar se perguntando qual a relação que existe o jovem na sociedade com a nova geração! Eis que te explico, com toda esse novo mundo chegando nós jovens principalmente, temos que agir mais do que apenas ouvir e/ou falar sobre o verdadeiro homem de bem, lembrando sempre que essa preocupação da juventude agir existe a muito tempo. Se pararmos para observar em toda a trajetória existiu pessoas que em sua época eram consideradas “jovens” que queriam fazer a diferença, não queriam ser apenas mais um, seu objetivo era simplesmente tentar ser o melhor que podia e fazer valer de forma positiva a sua encarnação.

Dentro da visão sobre a Nova Era, comentou Emmanuel numa das primeiras obras psicografadas por Chico Xavier, em A Caminho da Luz: “[...] todos os espíritos de boa vontade poderiam trabalhar pelo advento da paz e da fraternidade do futuro humano, e foi por isso que, laborando para os séculos porvindouros, definiram o papel de cada região no continente [...]”, e localiza ainda “seu coração nas extensões da terra farta e acolhedora onde floresce o Brasil, na América do Sul”. Este assunto é desenvolvido pelo Espírito Humberto de Campos na obra específica que é Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho.

Além de Léon Denis, o livro “Um Olhar sobre o Tempo Presente” traz artigos que foram publicados separadamente na Revue Spirite, na década de 1920, abordando claramente a preocupação dos antigos Filósofos perante a juventude que cerca as décadas, dissertando principalmente sobre os jovens da França, mas podemos trazer esta linha de pensamento para todos que em especial estão vivendo nesse momento tão importante para o planeta e para a humanidade. No Capítulo 2, pág. 35, Léon comenta:

“[...] Os jovens do nosso tempo, porém, não devem formar ilusões: a tarefa que os espera é imensa. É imprescindível realizar toda uma obra de reconstrução. Todo o edifício social e moral deve ser transformado em sua base, reconstituído sobre novos princípios e, para isto, convém primeiro assentar as suas fundações e determinar as suas linhas harmoniosas. [...]”.

Para que assim possam cumprir os objetivos reencarnatórios, visando seu aprimoramento moral e da Humanidade, se faz necessário que àqueles que estão incumbidos de os receberem nas fases iniciais da infância, estejam preparados para lhes dar a educação adequada que lhes permita enfrentar da melhor forma possível essa dualidade entre a nova e a velha geração, assim como os desafios que, certamente, encontrarão para a construção do mundo novo, lembrando que no presente momento, as responsabilidades de todos que aqui residem aumentam proporcionalmente com a gravidade das circunstâncias. No Capítulo 4, páginas 62 e 63, Denis relata:

“[...] Todo o nosso passado recai sobre nós, e nossa felicidade ou infelicidade presente não é senão a sua repercussão. Este passado é obra nossa, livremente realizada, e só podemos acusar a nós mesmos pela sorte que nos cabe. O homem é operário de seu próprio destino. Pelo sentido que impõe à sua vida e aos seus atos, ele prepara a sua própria elevação, ou condena a si mesmo a imobilizar-se na via de evolução aberta para todos. [...]”.

Vale a pena ressaltar uma pergunta para finalizar esse artigo:

E você? Está fazendo parte de qual tipo de Juventude? Aquela frívola ou a juventude que está preparada para nobres e gloriosos sacríficos?

=====

A seleção do mês para sócios do Clube está imperdível! Confira as novidades em www.letraespirita.com.br


55 visualizações
Postagens Recentes
Postagens Populares
Siga-nos
  • Logo para Site
  • Facebook Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • Instagram Social Icon
Procure por  palavras chaves
bottom of page