Tópicos

Unidos por Laços de Amor - Resenha


Luana Oliveira

Lançamento: Novembro de 2020 e a segunda tiragem em Setembro de 2021;

Páginas: 288 distribuídas em 30 capítulos;

Autor: Carlos Eduardo de Freitas e Evelyn Freire de Carvalho, sendo ele natural de São Paulo, residente em Manaus, onde tem se dedicado a aprofundar seus conhecimentos na Doutrina Espírita. Evelyn é Procuradora do Ministério Público de Contas do Amazonas, professora, palestrante e influenciadora digital. Escritora estudiosa da Doutrina Espírita há mais de trinta anos, também autora da série “Conhecendo o Espiritismo”.


A obra, grande sucesso da Editora sem dúvidas, já se inicia no ápice, diante de um grande e doloroso conflito, João Ricardo, um jovem de coração nobre e seus amigos, se veem diante de uma dolorosa perda: a morte precoce da jovem Ana Maria, seu grande amor desde a infância. Mas o que teria acontecido para que ela tivesse uma morte tão trágica no auge de sua juventude?


A notícia vem acompanhada de revelações deixadas pela própria Ana Maria, o que causa enorme alvoroço na família, fazendo com que o João Ricardo tivesse que partir para que sua vida fosse preservada. Ele começa então uma busca para descobrir a verdade e desfazer os erros do passado para que pudesse ter sua vida de volta, mas a partir disso, muitas revelações surgem e ele descobre novas alegrias neste recomeço, contando com o amparo de grandes amigos espirituais.


A história nos leva, ao longo dos seus trinta capítulos, por momentos emocionantes e grandes reviravoltas, com diálogos lindos e bem construídos. Me emocionei em diversos trechos, podendo compreender que tudo acontece da forma que deveria e ninguém, absolutamente ninguém, está no lugar errado, tudo faz parte de um plano maior em busca da melhoria de cada um dos envolvidos, mostrando que a maior prova do amor divino é nos permitir reparar nossos erros e vivermos de uma forma melhor.


Essa parceria de dois grandes autores certamente nos trouxe diante de uma emocionante história, contendo ela várias passagens surpreendentes que nos fazem sentir com clareza a emoção de cada personagem, com diálogos ricos em ensinamentos e que, em certos trechos, trazem tranquilidade acerca dos desafios enfrentados também por nós leitores, como a dor de uma separação, de uma injustiça, a saudade de alguém que está do outro lado da vida e os questionamentos que nos cercam vez ou outra, mostrando que no fim tudo tem um motivo.


Ninguém cruza o nosso caminho por acaso e nós não entramos na vida de alguém sem nenhuma razão”

Chico Xavier


92 visualizações
Postagens Recentes
Postagens Populares
Siga-nos
  • Logo para Site
  • Facebook Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • Instagram Social Icon
Procure por  palavras chaves