top of page
Tópicos

O Valor da Água



A água é uma das substâncias de maior valor para a Terra, representando a vida, tem grande uso em nossa rotina, tanto como saciar a sede, quanto para preparar alimentos diários e necessários para a nossa sobrevivência.


A água é vida também para a Natureza e seus animais, molha os solos e garante às plantas e árvores vida contínua, pois servirão de alimento para aves, animais e convenhamos, uma bela sombra convidativa para um descanso.


Além de um grande valor para nós encarnados, a natureza e toda vida que nela habita, há um grande valor também relacionada aos fluidos espirituais, pois a absorção dos fluídos é eficaz pela água ter uma grande facilidade em ser magnetizada.


Agora, abaixo deixo um trecho de Lísias, enfermeiro amigo de "Nosso Lar", que em um passeio à um rio com André Luiz, desperta nele uma reflexão sobre o verdadeiro valor da água em todos os setores da vida:


"- O homem é desatento, há muitos séculos - tornou Lísias -; o mar equilibra-lhe a moradia planetária, o elemento aquoso fornece-lhe o corpo físico, a chuva dá-lhe o pão, o rio organiza-lhe a cidade, a presença da água oferece-lhe a bênção do lar e do serviço; entretanto, ele sempre se julga o absoluto dominador do mundo, esquecendo que é filho do Altíssimo, antes de qualquer consideração. Virá tempo, contudo, em que copiará nossos serviços, encarecendo a importância dessa dádiva do Senhor.


Compreenderá, então, que a água, como fluido criador, absorve, em cada lar, as características mentais de seus moradores. A água, no mundo, meu amigo, não somente carreia os resíduos dos corpos, mas também as expressões de nossa vida mental. Será nociva nas mãos perversas, útil nas mãos generosas e, quando em movimento, sua corrente não só espalhará bênção de vida, mas constituirá igualmente um veículo da Providência Divina, absorvendo amarguras, ódios e ansiedades dos homens, lavando-lhes a casa material e purificando-lhes a atmosfera íntima."


Da para compreender que a água é vida em todos os sentidos e que atua também como um veículo para energias espirituais pois quando magnetizada pode fazer parte da Fluidoterapia (terapia com os fluidos), por ser de fácil magnetização. Atenção: as energias inferiores também podem preencher a água transformando-a em energia destrutiva.


Vamos nos atentar então ao valor da água meus irmãos, pequenas mudanças em nosso lar podem nos levar à uma economia muito benéfica não só para nós, mas para nossa próxima geração reencarnatória e toda espécie de vida da Terra. É hora de abrir os olhos da mente, olhar não apenas para a ponta do próprio nariz, mas ao redor de ti, da cidade, do país e do mundo. A água é de grande falta em muitos lugares, enquanto muitas torneiras pingam e irmãos sofrem a falta do liquido salvador.


"Só percebemos o valor da água depois que a fonte seca."

- Provérbio Popular.

169 visualizações
Postagens Recentes
Postagens Populares
Siga-nos
  • Logo para Site
  • Facebook Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • Instagram Social Icon
Procure por  palavras chaves
bottom of page