top of page
Tópicos

5, 4, 3, 2, 1, Feliz Ano Novo!



5, 4, 3, 2, 1, Feliz Ano Novo!

Aparentemente, 2018 parece ser um ano comum do século XXI que começa em plena segunda-feira. Mas uma segunda diferente, de feriado, de confraternização familiar e de renovação. Mas o que um novo ano muda em nossas vidas? Quais são as esperanças reais que um novo ciclo de 365 dias pode nos contemplar? Muitos são os pedidos, alguns agradecimentos, mas principalmente, muitas promessas. O 1º dia do ano parece ser um dia mágico que nos permite sonhar e nos compromete com promessas que vão se desfazendo com os dias, semanas, meses… … e tudo se repete no próximo ano! No velho testamento da bíblia em Eclesiastes 5:5, há uma frase que resume tudo isso: “É melhor não fazer voto do que fazer e não cumprir”.

Nas promessas cristãs, as pessoas fazem votos a Deus, imagens ou espíritos evoluídos. Na cultura popular, as pessoas prometem iniciar dieta, frequentar a academia, guardar dinheiro, cortar um vício e até encontrar um amor. Mas lembre-se, quem inicia o ciclo de mudança é você e independe do começo de um ano, por exemplo.

O espírito Emmanuel em Vida e Caminho diz assim:


“Ano Novo é também oportunidade de aprender, trabalhar e servir. O tempo como paternal amigo, como que se reencarna no corpo do calendário, descerrando-nos horizontes mais claros para necessária ascensão.” Essa é a essência da vida, aprender e evoluir sempre, e servir porque já dizia Mahatma Gandhi que “Quem não vive para servir, não serve para viver.".

As promessas nunca guiarão nossas vidas e também não nos dirá o que e como devemos realizar nossas tarefas. Aquilo que está a nosso alcance será planejado e executado por nós, sem interferência de outros. Chico Xavier sempre disse que Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta.

O que você pretende escrever no livro 2018? Já está em nossas mãos as 365 páginas em branco. Você pode ler mais, amar-se mais, ajudar o próximo com mais frequência, sair com seus filhos porque é tudo isso que você vai deixar aqui. As promessas que você faz, ficam aqui. E reclame menos. Não se esqueças dos enfermos, das pessoas que dariam tudo para ter a sua vida. Neste mundo, habitam muitos solitários, famintos e tristes.

Na virada do ano, faça uma prece e lembre o que diz "O Evangelho Segundo O Espiritismo" - Cap. XXVII - Item 11: “Pela prece, obtém o homem o concurso dos bons Espíritos que acorrem a sustentá-lo em suas boas resoluções e a lhe inspirar ideias sãs.”

Feliz Ano Novo e seja feliz!

=====

*Victor Hugo Freitas é colunista voluntário Blog Letra Espírita. Leia outros artigos de sua autoria clicando aqui.

82 visualizações
Postagens Recentes
Postagens Populares
Siga-nos
  • Logo para Site
  • Facebook Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • Instagram Social Icon
Procure por  palavras chaves
bottom of page