top of page
Tópicos

6 dicas para iniciantes na doutrina espírita



A doutrina espírita tem como base o chamado tripé dos conhecimentos filosófico, científicos e moral (religioso). E foi o francês Hippolyte Léon Denizard Rivail, conhecido como Allan Kardec, quem a codificou no século XIX.

Os principais livro para o espiritismo são:

  • O Evangelho Segundo o Espiritismo;

  • O Livro dos Espíritos;

  • O Céu e o Inferno;

  • A Gênese;

  • O Livro dos Médiuns

Muitas pessoas acabam frequentando as casas espíritas em momentos difíceis de suas vidas. Para aqueles que desejam iniciar na doutrina.

Confira 6 dicas para iniciantes na doutrina espírita

1. Reencarnação

O espiritismo acredita na reencarnação como maneira de aprimoramento moral e intelectual. Através de experiência aos longos de muitas vidas é possível aprender, os importantes valores com o objetivo de purificar seu espírito com amor.

Já os sofrimentos são provas e expiações que passamos para acelerar o progresso. Acredita-se também em vários mundos, caso não evoluímos aqui, será em outros planetas.

E o fator que explica a necessidade das encarnação é a Lei de Causa e Efeito. Todas as suas ações irão gerar reações tanto para nós como para as pessoas próximas.

2. Espíritos Existem

A doutrina não só acredita, como sua codificação é baseada na comunicação com a espiritualidade superior.

A reencarnação explica a existência do espírito e sua eternidade.

3. Caridade

Em O Evangelho Segundo o Espiritismo está escrito: “Fora da caridade não há salvação”. Esta passagem diz respeito ao amor ao próximo que devemos praticar, por meio da caridade.

Lembre-se que a ajuda material não é o único modo de caridade. Com uma palavra, um gesto, ajuda moram, podemos praticar a caridade. Essas práticas devem ser puras, ou seja, sem intenção de benefício próprio.

4. Estudos

Para alcançarmos a evolução é preciso muito estudo. É através dos livros e do conhecimento é que exercitamos a moralidade e a intelectualidade.

Aos iniciantes no espiritismo é indicado fazer a leitura do livro O Evangelho Segundo o Espiritismo, em sua casa, com a família. Peça orientações em uma casa espírita de confiança para iniciar esse processo.

5. Perdão

Assim como a caridade, a prática do perdão, deve receber sua atenção. As mágoas e as raivas são sentimento primitivos,que são ativados pelos instintos.

As energias negativas atraem ainda mais conflitos. Perdoe, todos somos irmãos vivendo juntos na casa do Pai.

6. Amor

O amor é fundamental na evolução deste mundo e dos espíritos que estão nele. Sempre devemos amar à Deus, ao nosso próximo e tudo em nossa vida.

O amor é a energia mais forte para transformar os interiores de todos os espíritos.


Fonte: RBN

3.631 visualizações
Postagens Recentes
Postagens Populares
Siga-nos
  • Logo para Site
  • Facebook Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • Instagram Social Icon
Procure por  palavras chaves
bottom of page