top of page
Tópicos



Um dia, me peguei pensando sobre fé, mas, não uma fé qualquer, aquela fé inabalável. E então, fiquei analisando sobre essa tal de fé inabalável que podemos ver entre as pessoas. A fé que realmente movimenta montanhas, que cura doenças, cicatriza feridas e que faz a pessoa ter força para viver, para sobreviver, para se reerguer.

Uma fé linda, pura, verdadeira, sem tamanho, indescritível e indiscutível, uma fé acima de qualquer religião.

Uma fé que nos faz amadurecer em cada erro, em cada tropeço, onde cada degrau percorrido, nos serve de ensinamento pra vida terrena.

Onde será que se encontra essa fé? Ou a pergunta certa é, onde será que buscamos essa fé dentro de nós mesmos?

E, logo em seguida, quase que automaticamente, me veio a resposta na cabeça, como se fosse uma resposta do céu, dos anjos, dos espíritos, ou até mesmo de Deus.

Descobri que essa fé, não está em nenhum lugar especifico, em nenhum templo especifico, em nenhuma imagem ou pessoa especifica, em nenhum País especifico. Essa fé, está dentro de cada um de nós, nos fortalecendo mais e mais a cada dia.

A dificuldade inicial é de encontrarmos essa fé dentro de nós mesmos. Costumo dizer que nós buscamos a fé com certeza muito mais pela dor do que pelo amor.

Comigo foi assim. E com a maioria das pessoas que eu conheço também.

Tem umas pessoas que tem uma fé tão grande que chega a transbordar pelas beiradas do seu corpo físico, e com isso, contagia até quem passa ao seu redor. Essa pessoa tem a facilidade do poder de cura, do crescimento espiritual, da caridade, da evolução. Para ela tudo se torna muito mais fácil de entender.

Aprendi, no auge desses meus 33 anos, a ouvir e a respeitar todas essas respostas oriundas do plano superior.

Quando você se abre pra ouvir o que o plano espiritual está “tramando” pra você, existe uma possibilidade de você conseguir levar uma vida de uma forma muito melhor.

Tem muita gente pedindo ou perguntando coisas à Deus, mas, não conseguem perceber as respostas que vêm a todo momento.

Essa sensibilidade está proporcionalmente ligado ao tamanho da sua fé.

Pude aprender a confiar que ainda que eu me encontre em algum lugar estranho, situada num antro de perdição, com pessoas negativas, tristes e até mesmo, amargas, eu sempre buscarei no mais profundo do meu eu toda a minha fé inabalável que eu tenho. E ainda que essas pessoas persistam em continuar me magoando, me machucando, me ferindo e até mesmo me diminuindo, eu continuarei incansavelmente buscando sempre no mais profundo do meu eu a minha fé inabalável.

E o fato é que eu sempre conseguirei me reerguer, respirar e retornar ao eixo, sem que nada me atinja tão gravemente, sem que nada me deixe cicatrizes tão profundas, como o profundo dentro de mim, que é onde eu encontro sempre a minha fé inabalável

Devemos aprender a adubar essa fé todos os dias de nossas vidas, nunca esquecendo dos principais ensinamentos do nosso maior mestre Jesus

=====

Conheça nosso Clube do Livro e receba em casa livros espíritas a partir de R$ 23,00, aproveite! Acesse www.letraespirita.com.br


107 visualizações
Postagens Recentes
Postagens Populares
Siga-nos
  • Logo para Site
  • Facebook Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • Instagram Social Icon
Procure por  palavras chaves
bottom of page