top of page
Tópicos

A educação de crianças segundo o Espiritismo



No dia 22 de outubro de 2017 uma tragédia ocorreu em um Colégio particular de Goiânia. A provável causa era em uma reação ao Bullying sofrida pelo jovem de 14 anos responsável pelo ato. Vamos analisar de uma forma moral e espírita esse assunto?

O Bullying são agressões verbais e físicas persistentes, que levam a vítima a um sofrimento moral e mental, além de permanecerem as consequências na vida do indivíduo, abalando sua vida adulta de diversas maneiras.

Agora, o que leva uma pessoa a praticar o Bullying e se divertir com ele enquanto a vítima sofre? Muitos fatos podem envolver isso, mas um deles a é a falta de educação familiar.

Os pais tem uma grande missão com os filhos, que é a sua educação. Parece ser um fardo? Não se preocupe, nunca nenhum dos pais estiveram sozinhos nessa educação, os Anjos Guardiões, ou Espíritos Benfeitos, como quiser chamar, estão também presentes nesse período, aliás, estão conosco durante toda a vida.

Uma boa educação é baseada no amor e respeito ao próximo, desde pequeno, pode evitar muitos eventos, como discussões e brigas, tanto no lar, quanto na escola, aonde a criança também aprende. Se o aluno acha normal xingar e ter esse comportamento na escola, é porque não teve um bom reflexo em seu lar.

É preciso saber que até aos 07 anos de idade de uma criança, é aonde haverá uma chance muito grande para a educação, pois a ligação do Espírito ao corpo não está completa. Por isso, existe uma grande importância na educação neste período, além do mais, em "O Livro dos Espíritos", questão 208, dizem os Espíritos que "O Espírito dos pais tem a missão de desenvolver o dos filhos pela educação; isso é para ele uma tarefa. Se nela falhar, será culpado.".

Depois dos 07 anos de idade, os ensinos dos pais aos filhos não terão o mesmo impacto, por isso a informação foi revelada pelos Espíritos, para usarmos como vantagem na educação dos pequenos.

=====

217 visualizações
Postagens Recentes
Postagens Populares
Siga-nos
  • Logo para Site
  • Facebook Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • Instagram Social Icon
Procure por  palavras chaves
bottom of page