top of page
Tópicos

A Transição Planetária e a "Data Limite"



Joice Pereira


Muitos já ouviram falar sobre a tal "Data Limite", que supostamente teria o seu prazo encerrado por volta de 2019, sendo citado como algo bastante místico. Porém, na verdade este assunto aborda muito mais a ciência do que a mistificação.

Quando vemos um assunto tão importante e sério sendo tratado de forma sensacionalista e mística, é preocupante, pois reflete na negação da realidade que já está presente e que precisa ser pensada por nós diariamente, uma vez que os nossos atos fazem a diferença no futuro, e, negar que fazemos parte disso é negar que precisamos mudar para que as coisas melhorem, o que nem sempre é fácil.

Mas, o que então vem a ser a "Data Limite"?

Vamos começar explicando que, de acordo com os ensinamentos da Espiritualidade Maior, a Terra é um planeta de provas e expiações caminhando para se tornar um planeta de regeneração, logo, está em constante evolução, tanto em tecnologia, ciência, medicina, quanto espiritual.

Conforme Kardec cita em suas obras, a Lei Natural é a do progresso e o progresso é constante, não podendo jamais o homem retrogradar ("O Livro dos Espíritos", cap VIII, questões 776 a 778, p 244). Sabendo disso, muitos tiveram suas dúvidas em relação à evolução do planeta Terra, fazendo assim surgirem questões sobre o que seria de nosso futuro e da humanidade. Chico Xavier então, nos tira muitas dúvidas com os livros: "A Caminho da Luz" e "Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho", que explica mais claramente o assunto abordado neste artigo.

Foi Geraldo Lemos Neto, fundador da Casa de Chico Xavier, em Pedro Leopoldo (MG), que mostrou suas dúvidas à Chico Xavier e acabou tendo grandes revelações por parte do médium sobre o assunto, tanto na evolução de nosso planeta, como a importância do Brasil nesse momento de transição. Em entrevista à Revista Folha Espírita, na edição número 439 de março de 2011, Geraldo revela quais foram os ensinamentos transmitidos por Chico Xavier a ele, sobre o tema.

No livro "A Caminho da Luz", Emmanuel já havia comunicado que no século XX haveria mais uma reunião dos Espíritos Puros e Eleitos do Senhor, a fim de decidirem quanto aos destinos da Terra. Foi no ano de 1969, quando o primeiro homem pisou na lua, que ficou claro para nossos governantes espirituais que a Terra estava avançando cada vez mais rápido em seu progresso e que logo estaríamos alcançando novos patamares, que essa reunião aconteceu.

Ao decidir o destino da Terra, foi determinado um prazo de 50 anos sem guerras nucleares, ou por assim dizer, sem deixar acontecer a 3ª Guerra Mundial, para que o planeta Terra pudesse avançar mais em sua evolução, podendo então a partir de 2019, ter mais facilidades na descoberta de novas ciências, no campo da medicina e evoluções tecnológicas, como também contato com seres de outros planetas, que se assim prosseguir, buscando a paz e união entre os países e seus governantes, será permitido por Jesus, nosso governador e defensor. Esses seres por assim dizer, nos trariam conhecimentos sobre suas tecnologias e diversas outras áreas, ajudando no progresso da Terra.

Percebam que o texto fala "a partir de 2019...", ou seja, neste ano as coisas poderão se iniciar e não haverá nenhuma mudança mística ou radical no ano de 2019, será o início de uma nova era para o nosso planeta.

Mas temos que pensar também no lado negativo, mesmo o prazo estando tão perto de se encerrar, e se por algum motivo acontecer a tão temida 3ª Guerra Mundial, o que isso afetará nos planos de Jesus para nosso planeta?

Além de grande destruição que uma guerra nuclear causaria em diversos países, a natureza também se daria por esgotada e manifestaria com desastres naturais que conhecemos, como, terremotos catastróficos, tsunamis, furacões, muito piores dos que já tem acontecido, tornando então, o hemisfério norte inabitável. E é aí que o Brasil entra, junto com o hemisfério sul, com grande papel para acolher pessoas de diversas localidades do mundo, cumprindo seu papel de pátria do Evangelho, e acabando por se dividir em países, mas podendo aprender mais sobre cada cultura e recomeçar a caminhada para um progresso da terra, que poderá durar até mil anos.

Claro que para chegarmos a esse ponto, será difícil e temos que acreditar nisso acima de tudo, pois há diversas entidades espirituais que nos ajudam a manter o equilíbrio e a paz por assim dizer. Mas para que a Terra possa evoluir, é preciso que cada um faça sua parte, pois nós somos responsáveis pelo campo vibratório ao nosso redor, e nós precisamos vibrar amor. É preciso um olhar mais delicado, para coisas mais importantes como ajudar o próximo, que ás vezes precisa apenas de uma palavra de conforto ou conversa, ou irmos mais a fundo ajudando irmãos que precisam de apoio moral e material. É preciso fazer o bem e vibrar o amor, que não é só fazer caridade material ao próximo, mas espiritual, é buscar aprender sempre e colocar em prática esse aprendizado, é agir com amor e respeito independente de sua religião ou opinião, pois só assim poderemos mudar a energia vibratória da Terra, e nos fortalecer nessas grandes batalhas que nos aguardam.

=====

Conheça o Clube do Livro Letra Espírita. Saiba mais em www.letraespirita.com.br


2.947 visualizações
Postagens Recentes
Postagens Populares
Siga-nos
  • Logo para Site
  • Facebook Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • Instagram Social Icon
Procure por  palavras chaves
bottom of page