top of page
Tópicos

Chakras Terceiro Olho e Coronário



6º chakra: Terceiro Olho ( Ajna )

Localizado entre as sobrancelhas, encima da raiz do nariz, tem cor Azul Índigo – Mantra OM – 96 pétalas. Está ligado á glândula pituitária (hipófise), que é responsável pela segregação da endorfina (hormônio que causa a sensação de bem-estar).

Esse chakra é a porta do discernimento, da intuição, imaginação, percepção. É o centro da energia sutil da consciência e da espiritualidade. Quando equilibrado, a sensação é de clareza de ideias, raciocínio rápido, maior criatividade, além de ter uma maior visão interior, reforçando o poder da intuição.

Quando em desarmonia, pode causar instabilidade, além de confusão mental, em que ideias e conceitos não terão uma correspondência com a realidade, obstruindo nossas ideias. Fisicamente, manifesta-se como perda de memória, paralisia e epilepsia.

Curiosidade: clarividentes costumam ter o chakra do terceiro olho bem ativo.

7º chakra: Chakra Coronário ( Sahasrara )

O último chakra, localizado no topo da cabeça, energizando a glândula pineal, tem cor violeta, não tem elemento e nem mantra, pois esse chakra transcende tudo. É conhecido também por conter o maior número de pétalas, contendo 972 (lótus das mil pétalas).

É o portal para a espiritualidade, por onde nos ligamos ao universo. Enquanto os clarividentes têm o chakra frontal mais ativo, pessoas que canalizam energia ou mensagens, por exemplo, têm o chakra coronário mais desenvolvido.

É responsável pela irrigação energética do cérebro, equilibrando assim a capacidade, consciência superior, percepção além do tempo e espaço. A falta de equilíbrio pode acarretar a não compreensão da parte espiritual e produzirá distúrbios como: insônia, enxaqueca, neuroses.

A energização deste chakra também tem efeito de energizar o corpo inteiro.

=====

A seleção do mês para sócios do Clube está imperdível! Confira as novidades em www.letraespirita.com.br


1.178 visualizações
Postagens Recentes
Postagens Populares
Siga-nos
  • Logo para Site
  • Facebook Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • Instagram Social Icon
Procure por  palavras chaves
bottom of page