top of page
Tópicos

Chico Xavier e Mediunidade



Chico Xavier nasceu em 2 de abril de 1910, em Pedro Leopoldo, Minas Gerais. Filho de João Cândido Xavier e Maria João de Deus é uma das personalidades mais lembradas e admiradas do país. E ainda, foi considerado o maior e mais importante médium do mundo.

Chico Xavier e sua mediunidade

Segundo biógrafos, a mediunidade de Chico se manifestou em tenra idade,quando passou a dizer que via e ouvia os espíritos. No colégio, sentia a presença dos amigos espirituais que o auxiliava nas tarefas habituais.

O médium ficava receoso de ser rotulado de louco por conversar com os espíritos desencarnados, e também, não sabia explicar como esses fenômenos aconteciam.

No ano de 1927, Chico Xavier participou de sua primeira reunião espírita. No mesmo ano, iniciou o seu trabalho de psicografias, onde passou a receber muitas poesias e mensagens que foram publicadas em jornais e revistas.

No ano de 1931 teve seu primeiro encontro com Emmanuel, que lhe deu algumas orientações básicas para o trabalho que deveria iniciar. Já as atividades mediúnicas começaram em 1959, em reuniões públicas na Comunhão Espírita Cristã.

Francisco Cândido Xavier retornou à pátria espiritual no dia 30 de junho de 2002.

Segundo relatos de amigos próximos, Chico dizia que iria desencarnar em um dia em que os brasileiros estivessem felizes. Data esta da conquista do Pentacampeonato Mundial da Seleção Brasileira.

Livros de Chico de Chico Xavier

Nosso Lar

É um romance que narra os primeiros anos de André Luiz, após o seu desencarne na Colônia Espiritual Nosso Lar. Neste livro, o autor nos passa suas observações e descobertas a respeito da vida no Mundo Espiritual. Atuando como repórter registra suas próprias experiência.

Obreiros da vida eterna

Nesta obra, André Luiz mostra o trabalho de amigos espirituais que auxiliam na transição para o plano espiritual de espíritos dedicados ao bem. E ainda, é nesta realidade que os desencarnados devem se preparar para voltar à Terra e continuar sua jornada rumo ao crescimento moral.

Ação e Reação

Neste livro André Luiz permaneceu durante três anos na Mansão Paz, instituição sob jurisdição da Colônia Nosso Lar que atende espíritos sofredores de regiões próximas à Terra. Acompanhado de Hilário conhece diversos casos relacionados à lei de causa e efeito que confirmam como a atual existência terrena do ser é vinculada à vida passada, assim como as ações do hoje condicionarão a realidade futura.

A Caminho da Luz

Emmanuel conta a história da humanidade sob a luz da doutrina espírita. Além de nos apresentar os acontecimentos e experiências que vão desde a gênese planetária até as perspectivas para o futuro da Humanidade. Elucidando-nos a posição e a importância do Evangelho do Cristo diante da ciência, das religiões e das filosofias terrenas.

=====

Conheça o plano Infantil aqui no Clube do Livro Letra Espírita. Por apenas R$ 23,00 e sem frete você receba em casa um livro espírita infantil em casa! Saiba mais em www.letraespirita.com.br


Fonte: RBN

514 visualizações
Postagens Recentes
Postagens Populares
Siga-nos
  • Logo para Site
  • Facebook Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • Instagram Social Icon
Procure por  palavras chaves
bottom of page