top of page
Tópicos

Como vivem as crianças no plano espiritual?



Para muitas pessoas o desencarne de crianças são momentos difíceis de entender, por isso, acabam perguntando: Como vivem as crianças no plano espiritual? O que acontece quando elas desencarnam?

Na obra O Livro dos Espíritos, Allan Kardec, por meio da espiritualidade, nos esclarece que o Espírito da criança não é infantil, mas sim, uma reencarnação de Espíritos que teve outras experiências neste plano ou em mundo equivalentes.

Por que tão frequentemente a vida se interrompe na infância? Resposta: A curta duração da vida da criança pode representar, para o Espírito que a animava, o complemento de existência anteriormente interrompida antes do momento em que devera terminar, e sua morte, não raro, constitui provação ou expiação para os pais.

a) que sucede ao Espírito de uma criança que morre pequenina?


Resposta: recomeça outra existência. (Questão 199)

Com isso, podemos concluir que as desencarnações prematuras de crianças, pode estar ligada a erros de existências anteriores, exemplo, ex-suicidas.

Vale lembrar também que a desencarnação pode marcar o fim de um ciclo de encarnações terrenas punitivas ou expiatórias. Com isso, eles irão reencarnar, com mais lucidez, além de estarem predispostos ao bem.

Entretanto, existem as desencarnação não previstas, ou seja, que não foram planejadas no plano espiritual. E muitas das vezes, isso ocorre, por conta de um acidente. descuido dos pais; etc.

Crianças no Plano Espiritual

O espiritismo nos ensina, por meio de André Luiz, que existem departamentos e escolas no Plano Espiritual que estão preparados para acolherem as crianças desencarnadas até uma nova reencarnação.

Separação no Plano Espiritual

As crianças são separadas de acordo com sua faixa etária e entendimento, além de ser dado uma maior importância ao estudo, dedicação e aceitação do desencarne.

E ainda, os benfeitores espirituais ensinam que as crianças recobrem parcialmente os valores da memória, quando na condição de Espírito, adquiriram um alto conhecimento superior.

=====

Aprenda mais sobre este e outros temas à luz do Espiritismo por meio dos livros espíritas. Associe-se em www.letraespirita.com.br que enviamos para você os livros na quantidade e estilo que mais gostam.


Fonte: RBN

1.944 visualizações
Postagens Recentes
Postagens Populares
Siga-nos
  • Logo para Site
  • Facebook Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • Instagram Social Icon
Procure por  palavras chaves
bottom of page