top of page
Tópicos

Entrevista com Francisco Aranda, autor do "É Possível Prever o Futuro"



No mês de Novembro/18 "É Possível Prever o Futuro " é um dos livros que serão enviados aos sócios do Clube do Livro Letra Espírita. Trazemos uma entrevista com a autora do livro, Francisco Aranda:

Qual sua relação com a Doutrina Espírita?

R-Sou espírita “de ventre”, ou seja, nasci em família espírita, de mãe médium de cura; fiz todos os cursos de Doutrina (Educação Mediúnica, Aprendizes do Evangelho, Divulgador e Expositor) há mais de 30 anos na FEESP. A partir de então, sou palestrante, escritor, professor e debatedor em seminários e congressos em todo o País e também no exterior.

O que lhe motivou a escrever o livro “É Possível Prever o Futuro”? Como surgiu a ideia para o livro?

R- Considero a Teoria da Presciência--que é o quanto se disseca no meu livro--ao lado da Teoria dos Fluidos (ambas brilhantemente expostas por Kardec no Livro A Gênese), das mais importantes matérias do aspecto científico da Doutrina Espírita. Como há anos fiz palestra e dei aulas sobre essa Teoria, acabei por escrever o livro em destaque.

Como é o seu processo de escrita?

R- Derivado fundamentalmente da mediunidade intuitiva, somando à compilação de fontes da Codificação, Revista Espírita, doutrinadores e teses de Espíritos.


O que você aprendeu com o livro “É Possível Prever o Futuro”?

R-Que efetivamente a grande maioria dos fatos futuros nada mais são que um Presente ainda não alcançado. Quando o alcançamos, passam a ser efetivamente um fato presente, atual. Restam evidentes no estudo da possibilidade de prever o futuro a ampla aplicação dos princípios das leis naturais, causa e efeito, propriedades da alma (desdobramento), leis das relações espirituais, hierarquia espiritual, noções de tempo e espaço, pensamentos e telementação (ondas mentais), teoria dos fluidos, a vontade, as criações fluídicas e ideoplastia, e a reencarnação

O que achou da iniciativa da distribuição deste título em nosso Clube?

R- Uma iniciativa elogiável, pois que no mais das vezes os Clubes do Livro divulgam romances, psicografados ou não. Estou certo de que os assuntos científicos e filosóficos também são do interesse público, daí me sentir grato e honrado por ter na lista desse Clube o meu livro em comento.

=====

A seleção do mês para sócios do Clube está imperdível! Confira as novidades em www.letraespirita.com.br


29 visualizações
Postagens Recentes
Postagens Populares
Siga-nos
  • Logo para Site
  • Facebook Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • Instagram Social Icon
Procure por  palavras chaves
bottom of page