top of page
Tópicos

Esquecimento do Passado – Espiritismo sem Mistério



No capítulo V, Esquecimento do Passado, do livro O Evangelho Segundo o Espiritismo, é possível compreender os motivos pela perda de lembranças sobre nossas vidas passadas.

As lembranças poderiam, muitas vezes, atrapalhar a atual encarnação do Espírito. Para a Doutrina Espírita o Esquecimento do Passado também pode ser conhecido como véu do esquecimento.

O Espiritismo explica que esse véu nos servem como auxílio para podermos exercitar o amor nas relações sociais e familiares. Se não houvesse o Esquecimento do Passado poderíamos alimentar ainda mais mágoas e raivas de irmãos próximos, como filhos, pais ou irmãos.

Neste capítulo do Evangelho é dito que Deus nos concede o que necessitamos: “a voz da consciência e as tendências instintivas”. Ou seja, através das intuições do inconsciente e das inspirações transmitidas pelos espíritos protetores temos conteúdo necessário para seguirmos a nossa encarnação.

Mas também temos alguns fleches e lembranças vagas que podem explicar algumas questões com o intuito de nos ajudar. Essas “certezas” podem vir da nossa voz íntima ou mesmo, e talvez com mais frequência, pelos sonhos.

É importante lembrarmos que o Esquecimento do Passado “ocorre apenas a vida corpórea”. Ao desencarnarmos e voltarmos “à vida espiritual, readquire o Espírito a lembrança do passado”.

Portanto, não há necessidade alguma de ficar ansioso por lembranças que podem prejudicar o progresso de sua encarnação. O que lhe for servir, a espiritualidade superior tomará as providências devidas. Confie em Deus e ore para que possa ter a sabedoria de escutar os Espíritos Amigos e seguir o melhor caminho rumo a evolução.

=====

Conheça nosso Clube do Livro Letra Espirita e associe-se: www.letraespirita.com.br


Fonte: RBN

207 visualizações
Postagens Recentes
Postagens Populares
Siga-nos
  • Logo para Site
  • Facebook Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • Instagram Social Icon
Procure por  palavras chaves
bottom of page