Homenagem para as Mulheres
Em 1975, a ONU oficializou o 8 de março como o Dia Internacional da Mulher. A fixação da data é o reconhecimento e coroamento de um longo processo de lutas, organização e conscientização das mulheres, mas também de toda a da sociedade na maior parte do mundo.
Mulheres que são especiais parecem princesas ou mesmo rainhas, pois encantam, fascinam e mostram ter poderes de tal modo expressivos.
Mulheres que se tornam médicas ou enfermeiras, diante das necessidades dos seus filhos.
No último sábado (7) o programa “Música e Sensibilidade” reverenciou as mulheres, dando voz àquelas que cantaram, falando do mundo e das suas verdades. São elas: Ivete Sangalo, Marisa Monte, Laura Lavieri, Luiza Possi, Fernanda Takai , Paula Toller, entre outras.
Sobre as mulheres, na questão 821 de “O Livro dos Espíritos”, Kardec perguntou:
“As funções a que a mulher é destinada pela Natureza terão importância tão grande quanto as deferidas ao homem?”
Eis a resposta:
“Sim, maior até. É ela quem lhe dá as primeiras noções de vida.”
Assim percebemos que a missão feminina é espinhosa. Mas, só a mulher tem bastante poder para transformar os espinhos em flores. A mulher É o anjo da esperança, ternura e amor.
“Quem sabe pode muito, quem ama pode mais”.
Tomamos emprestada esta frase de Chico Xavier, e também título do livro de José Mário (Ditado por) Wanderley Soares de Oliveira (Médium) para falar um pouco mais sobre as Mulheres, pois nesse momento em que vive a humanidade, precisamos todos de grandes mulheres.
Mulheres que sabem usar suas nobres conquistas do sentimento para elevar o padrão de nosso comportamento.
Para finalizar essa homenagem, vale a pena destacar, o que afirmou Léon Denis “A mulher respeitada, honrada, de entendimento esclarecido, é que faz a família forte e a sociedade grande, moral, unida!”.
=====
Conheça nossa seleção do mês, está imperdível www.letraespirita.com.br
*O livro "Dolorosa Colheita ", faz parte da seleção de Março/19. Veja seleção completa do mês atual no site.
Fonte: RBN
댓글