top of page
Tópicos

Motivos para usar seu cartão de crédito no dia a dia



Fonte: Site Meu Porto Seguro

Hoje em dia, dá para usar o cartão de crédito em praticamente qualquer tipo de estabelecimento, de grandes supermercados à barraquinha na feira. Mesmo assim, ainda há quem prefira usar o dinheiro para compras do dia a dia ou de baixo valor. Porém, a verdade é que até nessas situações o cartão é a melhor opção. Veja por que usar o seu cartão em compras pequenas da sua rotina:

O cartão permite que você controle seus gastos

O cartão de crédito é capaz de deixar a sua vida financeira muito mais produtiva: com ele, você tem suas despesas registradas na fatura (que, inclusive, pode ser acessada a qualquer momento por internet banking), facilitando seu controle financeiro; pode parcelar compras para resolver problemas sem que eles pesem em seu orçamento; e ainda conta com o limite para não extrapolar o orçamento.

Com o cartão, você tem mais segurança

É muito mais seguro pagar com cartão que com dinheiro: ao sair com o cartão, você não corre risco nenhum, já que, em caso de algum imprevisto, basta cancelar o cartão junto à administradora. Além disso, a fatura do cartão serve como um comprovante do pagamento, te resguardando em qualquer situação.

Você não precisa se preocupar com o troco

Ao pagar com o cartão, basta digitar a sua senha e o valor exato da aquisição será registrado na sua fatura, sem que você precise receber troco do vendedor nem andar com dinheiro trocado para compras pequenas.

Dá para comprar pela internet de maneira segura

Em e-commerces e compras online, o cartão também é preferível em relação a boletos e outros métodos mais demorados e menos seguros.

E você ainda ganha pontos para trocar por benefícios

Cada compra com o cartão de crédito te rende pontos nos programas de relacionamento para que você possa trocar mais tarde por inúmeros benefícios como milhas, produtos serviços, etc. E quanto mais você usa o cartão — inclusive em compras do dia a dia —, mais pontos recebe.

16 visualizações
Postagens Recentes
Postagens Populares
Siga-nos
  • Logo para Site
  • Facebook Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • Instagram Social Icon
Procure por  palavras chaves
bottom of page