top of page
Tópicos

Preconceito na Visão Espírita



Vamos falar de preconceito. Essa chaga que tantos males, tantos dissabores, tantos sofrimentos causam em nossas vidas e muitas vezes afastam os injustiçados de Deus, por não compreenderem que o mal está no coração dos seres humanos e jamais nas decisões de Deus que é amor. Sempre amor!

O preconceito racial mata um coração com o simples olhar; o preconceito social segrega corações puros e consagrados a Deus; o preconceito sexista, normalmente contra as mulheres, humilha e rebaixa valores natos enaltecidos por Deus; o preconceito contra opção sexual condena ao sofrimento eterno, filhos de Deus que aqui vêm para trazer aos seres humanos a mensagem da união e da paz; o preconceito religioso destrói culturas, mata sem piedade e cega a todos quantos se estende acerca da compreensão do amor de Deus; o preconceito contra os doentes e mutilados fere sem possibilidade de cura.

“Bem aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia! Bem aventurados os puros de coração, porque verão Deus!” (Mateus 5, 7-8). Jesus nunca se importou com a cor da pele daqueles que o seguiam, jamais fez diferença entre pobres e ricos, alertando tão somente para a necessidade de a riqueza ser aplicada para o bem de todos. Seguindo e aprendendo com Jesus estavam homens e mulheres, os quais continuaram os caminhos que com Ele aprenderam até o fim dos seus dias encarnados e continuam até hoje nas esferas espirituais trazendo-nos bons conselhos e paz. Atribuir a Jesus e ao Pai palavras homofóbicas é distorcer o Evangelho em benefício próprio, em uma interpretação dúbia das palavras divinas.

O que Deus nos pede é que sejamos pessoas melhores, mais justas, honestas, fiéis. Que nossa língua não seja instrumento de tortura ou de destruição e que nossos pensamentos sejam sempre voltados às orações que elevam e limpam nosso ser. Jesus nos pede que nossas ações sejam para a prática da caridade e que aquilo que jamais quereríamos que fizessem a nós, não façamos nós aos outros.

Divulgar o Evangelho é uma das mais dignificantes tarefas perante Deus. Mas incentivar o preconceito, seja ele qual for, é uma das maiores influências que os espíritos sofredores, também chamados de demônios ou trevosos conseguem incutir na cabeça e pensamentos daqueles que acreditam erroneamente estar sendo assistidos por Deus na divulgação de tais ideias. E identificar esta influência maligna é fácil: basta questionar-se se se trata de uma ideia preconceituosa ou não. Com a resposta negativa, sabe-se que está no caminho certo e que Deus com seu amor sublime, infinito e inigualável, que a todos acolhe e abençoa estará a seu lado. Se a resposta for positiva, talvez seja o momento de repensar atitudes e procurar o verdadeiro encontro com Cristo.

=====

Conheça nosso Clube do Livro e receba em casa livros espíritas a partir de R$ 23,00, aproveite! Acesse www.letraespirita.com.br


1.433 visualizações
Postagens Recentes
Postagens Populares
Siga-nos
  • Logo para Site
  • Facebook Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • Instagram Social Icon
Procure por  palavras chaves
bottom of page