top of page
Tópicos

Qual Tem Sido a Sua Obra?



Você já parou pra analisar, o que de bom você teria deixado se fizesse a passagem hoje?


A Humanidade tem vivido momentos de muitas incertezas e desilusões por terem metas extremamente materialistas, focando apenas no seu sucesso e estabilidade material. Visam grandes cargos e bens que lhes possam garantir uma vida tranquila para os seus filhos, trabalham durante o dia, estudam adurante a noite, abrem mão de grandes amores, das reuniões em família, da profissão que lhe traria mais realizações pessoais, simplesmente pelo fato de que, como diz o senso comum: "realizações não enchem barriga". É uma triste e verdadeira constatação.

Entretanto, com este pensamento, as mesas tem sido cada vez mais fartas de comida e vazias de diálogos, muita fome de vencer tem sido servida em prato fino sem nem um grão de alegria ou uma gota de união. Falando em foco, qual tem sido o seu? Se você partisse hoje, qual seria a sua obra?

Precisamos refletir sobre o que realmente queremos deixar aos nossos filhos, se desejamos deixar grandes ensinamentos, lembranças de afeto, como fazer usando por base exemplos inadequados?

Diplomas são e sempre serão importantes. Trabalhar é preciso, mas se hoje você partisse, quantas pessoas você deixou de elogiar, quantos cafezinhos você adiou, quantos "eu te amo" ficou pra depois por conta da busca pela sonhada estabilidade material? Se hoje, antes de partir, de apagar a luz e fechar a porta, você pudesse por na mesa o que de melhor você deixou, o que seria?

Aproveite enquanto você está aqui, vivo, com saúde. Plante mais afeto, mais elogios, gentilezas, contemple cheiros, sons, gostos e cenas, reclame menos. Diga o quanto você admira alguém. Aprecie visitas, nunca sabemos quando será o último encontro. Abrace uma causa, mas se não der, abrace alguém. Plante uma árvore mas se não der, plante uma semente de esperança no descrente. Escreva um livro, mas se não der, faça parte do final feliz de alguém. Tente TER menos e SEJA mais... mais feliz, mais compreensivo, mais paciente, inclusive consigo mesmo. Quantas vezes vai precisar algo dar errado pra você entender que o "dar errado" não existe, que o que existe é uma lição que te tirou da zona de conforto e te fez crescer?

Quando você partir, você vai entender que o barato da viagem não é levar grandes bagagens mas sim, deixá-las... deixar boas lembranças, deixar ensinamentos, deixar sorrisos, deixar saudades! Realização maior que levamos dessa vida é o que conseguimos deixar de melhor ao próximo. E aí, qual tem sido a sua obra?

47 visualizações
Postagens Recentes
Postagens Populares
Siga-nos
  • Logo para Site
  • Facebook Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • Instagram Social Icon
Procure por  palavras chaves
bottom of page