top of page
Tópicos

Transição Planetária



Vivemos um momento em nosso planeta onde as pessoas estão assustadas com os fenômenos da natureza, mares que recuam, oceanos que invadem territórios, tsunamis, terremotos em lugares que nunca antes ocorreu, vendavais além de acidentes grandiosos como queda de aeronaves, pontes que caem sobre automóveis, desmoronamentos com grande número de vitimas. Aliado a esses fatos vemos o aumento da violência contra a mulher em inúmeros feminicídeos, ondas de racismo e perseguição a minorias, uma inversão na justiça e nos valores, onde se percebe que o bom é o esperto e o honesto é considerado “burro”.

Com esse cenário é comum ouvirmos discursos de descrédito no amanhã e reclamações continuas. Percebemos que as pessoas ao nosso redor não acreditam que isso é um momento e que ele tende a passar, mas para tanto temos que fazer nossa parte.

Muito se tem falado sobre a transição que nosso planeta está passando e discursos de medo surgem pelas interpretações de cunho apocalípticos que muitos fazem dos estudos e escritos antigos.

“Ouvireis falar de guerras e rumores de guerras, olhai, não vos assusteis, pois será necessário que aconteçam essas coisas, mas ainda não é o fim. Levantar-se-á nação contra nação, povo contra povo, haverá grandes terremotos, epidemias e fome em vários lugares. Coisas espantosas acontecerão e haverá grandes sinais nos céus!” Nada será permanente, segundo Lucas– 20-9/11, será necessário que aconteçam, pois todo esse caos se dá pelos espíritos que deveriam nessa experiência se ajustar e procurar através do bem se redimir de seus erros pretéritos, outros com a missão de junto ao poder que recebeu ajudar os mais humildes e aqueles que ainda não conseguiram perdoar seus antigos algozes bem como se perdoar, continuam atrás de uma justiça que leva o planeta a viver esse momento de banalidade da violência e acontecimentos catastróficos.

E por que Deus permite que esses espíritos voltem a Terra. “Se não for pelo amor, será pela dor. Se o homem preferir despertar por meio do sofrimento, será respeitado, já que este faz parte de sua evolução. O Pai sempre nos convida pelo amor, mas seu chamado doce e suave raramente é atendido. Então vem a dor, que representa simplesmente a reação do Universo às ações contrárias à legislação divina. Sofremos porque transgredimos as leis de Deus. É imperioso o reajuste; enquanto não nos alinhamos ao Criador, sofremos.” Nós chamamos de flagelo aquilo que recebemos por nossas obras errôneas no passado de nossas reencarnações as quais esquecemos pela dádiva do esquecimento salutar que nos permite fazer as escolhas corretas sem o remorso pretérito.

Muitos desses espíritos estão tendo sua ultima oportunidade de evolução na terra e falhando muitos estão por suas escolhas e pelos caminhos escolhidos se afastando do bem comum, não permanecerão mais no orbe terrestre sendo levado para mundos em processo evolutivo inferior ao da Terra que caminha para sua mudança de expiação para regeneração. Um dia se mudarem seu plano vibratório e se entregarem ao caminho do bem e a busca de uma evolução pessoal sincera poderão retornar a terra em uma nova frequência.

Então “com que fim Deus castiga a Humanidade com flagelos destruidores?” Primeiro que não é castigo visto que o Pai nos oferece a oportunidade de mudança e resgate de nossas escolhas equivocadas no passado das reencarnações, portanto não poderia ser de outra forma visto que essa oportunidade vem para fazê-la avançar mais depressa. Não dissemos que a destruição é necessária para a regeneração moral dos espíritos que adquirem em cada nova existência um novo grau de perfeição? É necessário ver o fim para apreciar os resultados. Podemos então perceber que Deus ama a todos igualmente e com todo esse amor possibilita que seus filhos procurem a perfeição do espírito e para tanto cada um com seu livre arbítrio pode escolher seguir no bem ou deixar-se seduzir pelas facilidades desse mundo.

O Planeta Terra está alçando mais um degrau na escala evolutiva dos mundos?

Sim, mas “há urgente necessidade de que a fé, a esperança e o otimismo renasçam nos corações. A onda de pessimismo, de descrédito e de desalento é tão grande que, mesmo aqueles que estão bem intencionados e aspirando realizar algo de construtivo e útil para o país, em qualquer nível, veem-se tolhidos em seus propósitos, sufocados nos seus anseios, esbarrando em barreiras quase intransponíveis. É preciso modificar esse clima espiritual. É imperioso que o sopro renovador de confiança, de fé nos altos destinos de nossa nação, varra para longe os miasmas do desalento e do desânimo. É necessário abrir clareiras e espaços para que brilhe a luz da esperança. Somente através de esperança conseguiremos, de novo, arregimentar as forças de nosso povo sofrido e cansado.”

“O tempo é curto! É imprescindível estarmos prontos e dispostos para o trabalho que se apresenta diante de nós. Não percamos momentos preciosos correndo atrás de ilusões efêmeras, que não nos levarão a nada (...) Acordemos do longo e pesado sono que nos entorpece os sentidos e, principalmente, a percepção espiritual, dificultando nossa compreensão do que é verdadeiro e perene. (...) Façamos uso da prece e não nos permitamos adormecer de novo. Abandonemos definitivamente a atitude que nos afasta de Deus e traz sobre nós profundo sofrimento.” Lucius.

Nós não estamos sozinhos. Orbes de irmãos mais adiantados que nós espiritualmente estão na terra nos acompanhando e intuindo bons pensamentos na busca de nos auxiliarem em nossas escolhas. Eles procuram através dos contatos com médiuns, leituras e outras produções mediúnicas nos dar suporte para a caminhada diária na fé e no trabalho no bem para fortalecer nossa caminhada rumo a evolução espiritual e as mudanças que estão por vir.

Não desanimeis, pois o tempo da mudança é fato e mesmo aqueles que lutam contra não merecem nosso crédito. Segundo Bezerra de Menezes “Às vésperas da grande transição planetária já iniciada desde há muito, atingimos o clímax que nos pede sacrifício e honradez. Quantos desertam na hora do testemunho! Quantas almas fragilizadas pela sua constituição emocional e espiritual, atraídas pela doçura do Homem das Bem-Aventuranças, mas que não suportam o ferrete do padecimento humano e optam pela desistência mais uma vez!” então procuremos seguir Jesus quando nos diz para orar e vigiar. Seguir o caminho da verdadeira caridade, lutar contra a preguiça e o medo do amanhã que muitas vezes tende a nos seduzir. “Tornai-vos fortes ante a debilidade das forças. Sede fiéis diante das facilidades do comportamento. Por mais longa seja a existência física, ela se interrompe e o ser volta à realidade, à Casa Paterna, com os valores que acumulou durante a trajetória física.”

“Jesus recomendou-nos a vigilância para, depois, a oração. Sede prudentes como as serpentes, sábios como as pombas, parafraseando o Evangelho, e estai vigilantes, porque amigos vossos de ontem, que se encontram conduzindo as leiras do Espiritismo com Jesus abrem as portas imensas da Imortalidade para que as atravesseis em triunfo e em glória.” Portanto irmão a transição já está acontecendo. Somos nossos únicos algozes nesse caminho. Serão nossas escolhas que decidirão para onde vamos. Sigamos na fé no Criador e no caminho do bem. Como costumo falar aos meus pais na escola, o exemplo é a melhor escola. A criança segue o exemplo e não as palavras, pois essas o vento carrega. Seja o exemplo daquilo que acredita. FÁCIL? Não, não é fácil, mas sejamos vigilantes, pois a peça principal dessa jornada é você. Assim será muito mais fácil que o mundo a sua volta se modifique. Vários mundos individuais juntos são um mundo muito melhor.

E não se esqueça de Manter-se em paz e amai seu irmão, ajudando uns aos outros nas suas debilidades e fraquezas, pois que são eles que precisam do vosso auxílio para também atingir a meta que é a evolução plena do espírito.

Que o nosso caminho seja de Luz!

=====

A seleção do mês para sócios do Clube está imperdível! Confira as novidades em www.letraespirita.com.br


2.633 visualizações
Postagens Recentes
Postagens Populares
Siga-nos
  • Logo para Site
  • Facebook Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • Instagram Social Icon
Procure por  palavras chaves
bottom of page