top of page
Tópicos

Entrevista com Isadino José, Apresentador e Escritor de livros Espíritas


Isadino José dos Santos lançou recentemente o romance espírita Morro do Pai Inácio, pela editora Letra Espírita. O livro de muito sucesso aos leitores do gênero. O apresentador e escritor concedeu uma entrevista, a qual aborda curiosidades sobre sua obra.


1 –Qual a sua relação com o Espiritismo?

Tudo começou no ano 2000, depois de assistir várias reuniões e palestras doutrinárias no Centro Espírita Ismael, no bairro do Jaçanã, na cidade de São Paulo. Os assuntos ali tratados representaram um fator muito importante, pois, foi por meio deles que resolvi participar do Curso de Educação Mediúnica e, posteriormente, o de Expositor Espírita. Após concluir esses cursos comecei a trabalhar como voluntário na coordenação e direção das palestras semanais realizadas naquela Casa, fazer parte da União dos Delegados de Polícia Espírita do Estado de São Paulo, apresentar e comentar, juntamente com outros dois colegas, assuntos relacionados com a segurança pública através da Rede Boa Nova de Rádio.


2 – Como surgiu a ideia para o romance “Morro do Pai Inácio”?

Quando conheci pela primeira vez aquele morro localizado na Chapada Diamantina/BA, deslumbrado com a sua beleza, tive a curiosidade despertada para saber quem teria sido “Pai Inácio” e quais os motivos que levaram aquele morro a ser batizado com o seu nome.


3 – Você teve alguma dificuldade na elaboração da história? Como foi o processo de desenvolvimento do Romance?

Sim, tive muitas dificuldades e uma delas foi, justamente, a escassez de informações a respeito do personagem central. Quem teria sido e o que teria feito para ser agraciado em ver aquele morro receber o seu nome? Na certa, teria sido um homem de muito poder e prestígio, esse era o meu pensamento.


4 – Como foi o processo de escrita do livro?

Em certa ocasião, estava fazendo uma pesquisa sobre Pai Inácio, inexplicavelmente me veio à mente uma intuição ou talvez, quem sabe, uma psicografia anímica, contando uma história e descrevendo seus personagens, os quais pareciam já ser do meu conhecimento. Depois de anotar o enredo e descrever os personagens resolvi transformá-lo nessa obra.


5 – Qual a maior lição que a história poderá trazer ao leitor?

A história traz várias lições e, lendo atentamente esse Romance, com certeza o leitor verá, por exemplo, que o seu conteúdo está embasado exclusivamente nos ensinamentos cristãos, e poderá perceber que nada ocorre por acaso ou por coincidência, já que tudo que acontece, de bom ou de ruim, está diretamente subordinado à Lei de Causa e Efeito, conforme disse o Mestre Jesus que a cada um será dado conforme as suas obras.


6 – Pode nos contar um pouco a respeito dos futuros projetos? Existe a possibilidade de novas obras literárias de sua autoria?

No momento, estou pesquisando e pensando seriamente em escrever sobre dois personagens: primeiro sobre Dimas, personagem bíblico que ficou conhecido como o “bom ladrão”; em segundo, sobre um escravo que exerceu um papel muito importante na construção da torre da Catedral da Sé, na cidade de São Paulo, conhecido apenas como Tebas.



96 visualizações
Postagens Recentes
Postagens Populares
Siga-nos
  • Logo para Site
  • Facebook Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • Instagram Social Icon
Procure por  palavras chaves
bottom of page