Tópicos

Nas Garras do Tempo - Resenha


Luana Oliveira

Lançamento: Outubro de 2021;

Páginas: 286 páginas distribuídas em 52capítulos;

Autora: Rita Ramos Cordeiro (pelo espírito de Tenório Peixoto) sendo ela, autora de diversas obras, como o grande sucesso “Lembranças que não se apagam. Natural de Presidente Prudente-SP, residindo atualmente em Itú, neste Estado. Além de escritora, é articuladora, redatora, jornalista, desenvolvedora de conteúdo e divulgadora assídua da doutrina espírita por meio do Instituto beneficente Chico Xavier e do site ASDBNoticias – A serviço do bem, fundadora do Centro de Ação Voluntária de Itu (CAVI) e também autora do lançamento da editora, o Romance “Nas garras do tempo”.


Nesta história surpreendente, temos como protagonistas um grupo de jovens destemidos e decididos a trabalhar em prol da divulgação da doutrina espírita, ainda em seus primeiros passos na França, logo após a divulgação da primeira obra de Allan Kardec, O Livro dos Espíritos, grupo este liderado pelo destemido Manuel, filho único de uma família abastada, na qual encontra seu primeiro obstáculo no preconceito de seu próprio pai, Danilo, e decide então abrir mão de seus bens e conforto para seguir firme em seu propósito ao lado de Rafael e Daniel, fundando uma revista espírita semelhante a criada por Kardec de forma anônima, que logo ganha visibilidade atraindo adeptos e, em contra partida, inimigos. Dentre eles pessoas que jamais imaginariam que poderiam se tornar sua maior ameaça. O jovem Manuel é forte e decidido, abre mão de seu grande amor para dedicar-se aos seus objetivos, na divulgação do espiritismo e em ajudar os necessitados, tornando-se assim referência de amor ao próximo, contando com Rafael e seu pai, o Senhor Juvenal, enquanto precisam lidar com o repentino desaparecimento de um membro do grupo. O tempo passa e os desafios só aumentam, o retorno de Daniele a vida de Manuel traz à tona sentimentos adormecidos, e a alegria do recomeço os leva a uma nova chance para o amor interrompido, enquanto sua vida corre perigo, ameaça esta alimentada por uma vingança que percorreu pelo tempo. Venha se envolver e se emocional com essa história trazida pela querida Rita e o espírito de Juvenal.


À medida que avançamos nas páginas, o coração fica “apertado”, esperando que tudo seja solucionado e que os personagens tenham seus finais felizes, mas você irá descobrir que ele pode ocorrer de diferentes formas. Descubra os segredos e acompanhe a transformações dos envolvidos, em busca do perdão, evolução e recomeço, superando orgulho, vaidade e segredos surpreendentes.


“Aos espíritas”, pois, será pedido muito, porque receberam muito, mas, também, àquelas que tiveram aproveitado, será dado muito;

O primeiro pensamento de todo espírita sincero deve ser o de procurar, nos conselhos dados pelos Espíritos, se não há alguma coisa que possa lhe dizer respeito;

O espiritismo vem multiplicar o número dos chamados; pela fé que proporciona, multiplicará também o número o número dos escolhidos.”


O Evangelho Segundo o Espiritismo, Cap. XVIII, “Muito se pedirá aquele que muito recebeu”.

REFERÊNCIAS


KARDEC, Allan. O Evangelho Segundo o Espiritismo, Tradução de Salvador Gentile – 365ª edição, 32ª impressão (edição histórica). set. 2012, ARARAS/SP: Editora IDE.


80 visualizações
Postagens Recentes
Postagens Populares
Siga-nos
  • Logo para Site
  • Facebook Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • Instagram Social Icon
Procure por  palavras chaves