Perdas

Por: Jackelline Furuuti
Talvez a razão que te trouxe até este artigo, foi a busca por uma palavra de consolo, algo que te ajude a seguir seu caminho de forma menos dolorosa. As perdas nos deixam em desequilíbrio, nos tiram por muitas vezes a nossa fé e sem ela, como fica difícil caminhar. Entendemos.
A certeza maior da vida, ironicamente é a mais difícil de superar: as perdas.
Podemos ler todas as obras Espíritas, frequentar centros de segunda à segunda, mas não tem jeito, quando a morte leva alguém que gostamos de volta para casa, todos nós sofremos.
A doutrina espírita muito nos ensina sobre a vida após o desencarne, o que nos traz grande conforto, mas ainda é grande o número de pessoas que buscam o Espiritismo, bem como as religiões espiritualistas, para obter alguma mensagem de seu ente que partiu.
Com Chico Xavier e sua abençoada mediunidade, muitas pessoas tiveram suas saudades amenizadas através das cartas que ele, pelos espíritos desencarnados psicografava para os encarnados. Posteriormente, outros médiuns receberam a mesma missão. Independente da religião, em situação de desespero, quase todo mundo cogita a hipótese de uma carta psicografada, pensando ser esta, a única forma de se ter notícias ou ao menos um contato com o plano espiritual.
Estudando mais profundamente, aprendemos que esta é apenas uma de tantas outras formas que a espiritualidade tem de se comunicar com a gente.
Você sabia que grande parte das comunicações ocorre pelos sonhos?
Sim, não costumamos dar o mesmo valor que damos a uma psicografia quando sonhamos com algum falecido, mas saiba que a mediunidade de desdobramento, permite que seu espírito se desloque para o plano espiritual tornando real o reencontro de muitos espíritos amigos, cobradores, perturbadores e até seus familiares!
Tenha sempre com você ao lado da cama, um bloquinho de anotações e um papel para que seguido do sonho, ao despertar, você possa imediatamente registrar suas experiências!
Quanto mais rico em cores, detalhes e sensações, maiores são as chances deste encontro de fato ter ocorrido. À medida que nos tornamos mais sensíveis e compreensíveis ao que nos rodeia em todas as dimensões, mais fácil ficarão as comunicações. A intuição é outra grande aliada, mas infelizmente subestimada.
Veja então, que você é como uma antena com diversos receptores que precisam apenas de aprimoramento para enfim captar, amenizar, edificar e evoluir em conjunto com o plano espiritual.
Ao aprender sobre o mundo dos espíritos e todas as suas incríveis possibilidades, aproximam-se de nós os que por conta da morte pareciam tão distantes para nos ajudar a continuar confiantes de que não há “adeus” e sim apenas um “até breve”.
------
Conheça o Clube do Livro Letra Espírita em www.letraespirita.com.br e associe-se para receber em sua casa o melhor da literatura espírita.
Comments