Tópicos

Para que serve o Evangelho No Lar? Há algum perigo em fazê-lo?

Atualizado: 13 de out.


Camila Guimarães


A tão recomendada prática do Evangelho no Lar nada mais é do o momento em que a família se reúne para estudo dos ensinamentos de Jesus à luz da Doutrina Espírita, buscando a harmonia e paz no ambiente familiar [1].


O núcleo familiar tem uma importância tamanha na nossa trajetória espiritual, devendo ser um local de multiplicação de amor e aprendizado. Trazendo o estudo do Evangelho para dentro do nosso lar, além de propagar os grandiosos ensinamentos de Jesus, que serão necessários para o enfrentamento dos desafios na nossa encarnação, o estudo ainda é capaz de aumentar a vibração energética da nossa casa, atraindo Espíritos benfeitores que vão beneficiar a todos os moradores daquele lar.


Caso estejamos com nossa energia vibracional baixa ou cruzemos com pessoas que assim estejam, podemos atrair irmãos desencarnados em grau de perturbação para nosso local de repouso. A prática do Evangelho no Lar repele que energias baixas adentrem as paredes da nossa casa, podendo ainda ter o condão de encaminhar eventuais Espíritos de índole inferior para tratamento espiritual.


Existe algum risco de realizar o Evangelho no Lar? Posso atrair “coisa ruim” para minha casa?


Primeiramente, Espíritos estão em todos os lugares, onde quer que você vá. A questão é a energia que vibramos: se vibrarmos boas energias, atrairemos Espíritos nesta sintonia, assim como se vibrarmos baixas energias, vamos atrair Espíritos nesta afinidade.


Sendo a prática do Evangelho no Lar um momento de estudo das palavras de Jesus, mediante preces e leituras edificantes, é possível que energias ruins sejam atraídas? Não, o ambiente é energeticamente propenso para atrair Espíritos amigos e benfeitores, que vão ajudar na condução do estudo, proporcionando o máximo de aprendizado e boas reflexões, tanto para os familiares da casa, quanto para os Espíritos que acompanham o estudo.


Mas então pode ocorrer alguma manifestação mediúnica durante o Evangelho no Lar?