top of page
Tópicos

A Primeira Escola Terrena Que Somos Matriculados



Fernanda Oliveira


A vida na essência é espiritual, a reencarnação é o processo indispensável para conduzir o espírito à perfeição. Para evoluir é preciso saber amar.

A Terra planeta de provas e expiações é a nossa casa de aprendizagem. E a família e o lar onde nascemos é a primeira escola necessária que somos matriculados.

“Nenhum sucesso na vida,compensa o fracasso no lar.”( David O. McKay)

Todos temos um propósito de vida e enquanto estivermos na terra a nossa existência devera ter um agir e motivação para a realização dessa missão.

Nossos familiares são os nosso primeiros relacionamentos, experiências e nosso lar o nosso primeiro ambiente de convivência. No lar temos as nossas experiências humanas mais complexas. Somos seres gregários e gostamos de manter conexão com nossos semelhantes.

Parentesco é uma coisa biológica , genético. Não precisamos ter o mesmo código genético para sermos uma família. Genética define o físico, e o bom vinculo é afetivo, comunicativo – o fato de alguém carregar o seu sangue não implica que não possa prejudicá-lo com o seu comportamento.Os genes estabelecem um vinculo hereditário que não implica um vinculo de afinidade.

No conceito espírita de família importam o amor e a afinidade, não apenas a genética. O organograma da família atualmente é diferenciado com vários tipos e ramificações.

Família espiritual são aqueles que tem afinidade conosco, que pensam e agem de forma parecida. Geralmente são espíritos que estão no mesmo grau de desenvolvimento moral e intelectual.

Porém em nossa família não estão encarnados somente as pessoas de nosas relações e afetos, frequentemente encarnam também desafetos de encarnações anteriores, almas muito diferentes de nós. A reencarnação serve para repararmos nossos relacionamentos conturbados, modificar algo em nós e acertamos nossos erros do passado.

Em nossa família devemos ter o sentimento de pertencimento, de uma vida que vale a pena ser vivida baseada na honestidade, respeito, ajuda mútua, humildade, cooperação, vontade de viverem juntos e o exercício pleno do amor.

Tendo como limite dessa relação familiar o respeito, nada é irretocável e para manter o equilíbrio essa relação familiar precisa ter esse querer, essa simpatia e comunhão de pensamentos. Semelhante atrai semelhante.

A vida em família é um importante aprendizado para a vida em sociedade. A felicidade vem dos pequenos gestos éticos, pelo exemplo de atitudes de luz e da capacidade de mantermos relações empáticas.

Nascemos em uma família e vamos durante a vida formar outras famílias. O lar é a melhor escola junto com o esforço próprio.

Vamos caminhando unidos com a nossa família e preenchendo o nosso lar de muitas energias positivas.

=====

Conheça nosso Clube do Livro Letra Espirita e associe-se: www.letraespirita.com.br


817 visualizações
Postagens Recentes
Postagens Populares
Siga-nos
  • Logo para Site
  • Facebook Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • Instagram Social Icon
Procure por  palavras chaves
bottom of page